O que é lapidação de pisos

O que é lapidação de pisos

É um processo de tratamento feito no piso que produz um brilho natural com efeitos estéticos agradáveis e que aumenta consideravelmente a durabilidade do piso, sua resistência à abrasão e também melhora a planicidade.

Mas outras vantagens também são substanciais para a escolha desse tipo de tratamento:

É fortemente resistente aos produtos químicos que no dia-a-dia acabam agredindo o piso, como óleos e graxas. A lapidação irá impedir desses produtos penetrarem no piso porque o processo uniu as partículas do piso, deixando ele compacto e resistente.

O piso lapidado não descasca nem precisa de reparos ao contrário daqueles pisos com acabamento em pintura e revestimentos.

Outra excelente vantagem é não é necessário proibir o acesso ao local quando for executar o serviço.

Os equipamentos indicados para o processo de lapidação são as politrizes ou lapidadoras de pisos. E o indicador principal dessas máquinas é o peso e a potência de rotação dos pratos. No mercado existem diversos tipos e cada uma com uma função específica. Mas se você procurar por uma lapidadora (ou politriz) tenha em mente o tipo de piso e a metragem porque isso fará toda a diferença na hora de escolher o equipamento correto.