O que é piso industrial

O que é piso industrial

O que é piso industrial ou piso de alta resistência

O piso industrial ou piso de alta resistência é uma engenharia de pisos que visa a capacidade que o ambiente tem em absorver todas as cargas e tráfegos. Isso significa a necessidade que a infraestrutura tem que ter para que o piso resista as intempéries e ao fluxo de cargas. Esse sistema é constituído, em síntese, pelo terreno de fundação, pela sub-base, placa de concreto, juntas e revestimentos e tratamento superficial

A evolução desse mercado é relativamente nova e ainda se encontra amarrado a informalidade. A introdução de políticas setoriais focadas no aumento da eficiência da estrutura produtiva e aumento da capacidade de inovação das empresas fez com o setor se reorganizasse necessitando de implantação de novas tecnologias e sistemas para atender essa demanda.

Outro ponto convergente é que a grande maioria das empresas do ramo concentram suas atividades na região sul e sudeste do Brasil, o que demonstra um cenário que resiste em aceitar os critérios profissionais e de qualidade na pavimentação de pisos noutras regiões do país.

PENSE BEM! Pisos industriais devem ser projetados e construídos considerando os aspectos econômicos: investimentos associados não somente a manutenção e reparos do piso mas também de equipamentos que transitam nele, etc. Construir um bom piso de concreto requer uma estreita comunicação entre o proprietário, arquiteto, engenheiro e empreiteiro, com uma compreensão mútua dos nível de qualidade exigido para o uso pretendido do estabelecimento.

Perguntas a serem feitas:

* Qual é a utilidade do piso?

* Qual o tamanho e que tipo de cargas que o piso será submetido?

* Qual a concepção estética levando em consideração possíveis problemas?

Para o desenvolvimento do projeto serão necessários vários tipos de equipamentos. Conheça a linha FINITI e também os mais utilizadas para a idealização da obra:


COMPACTAÇÃO DE SOLO

Compactador de Solo Finiti

Compactar o solo antes de começar a construir o piso é um dos processos mais importante porque evita futuros problemas de rachaduras e ranhuras no piso devido a trepidação natural do solo.

ALISADORAS DE CONCRETO E DE PISO

alisadora de piso e de concreto

As alisadoras de piso foram desenvolvidas para auxiliar no alisamento e acabamento em pisos de concreto. Existem diversos tipos de alisadoras e em tamanhos diferentes que atendem várias necessidades.


NIVELAMENTO DO CONCRETO

Régua Vibratória Piso de Concreto

O processo vibratório da régua faz com que os agregados (areia fina, grossa, pedras e pedregulhos) vão para a base do piso e o cimento fino (a nata) venha para a superfície. A Régua Vibratória substitui o trabalho manual e significa menos tempo e esforço físico.

CORTADORA DO CONCRETO

Cortadora de Piso

Todo piso industrial está sujeito a tensões, devido a diversas causas. Para evitar essas causas, é preciso fazer cortes no piso que permitem as movimentações de retração e dilatação do piso. A cortadora de piso é o equipamento ideal para fazer esses cortes com qualidade.


POLIMENTO DE PISOS

Lapidação de Pisos

As politrizes de piso são indicadas para o polimento em pisos, principalmente os de granilite. O processo de lapidação deixa o piso com brilho intenso e natural, e diminui drasticamente o processo de manutenção. Esse tipo de piso é muito utilizado em escolas e hospitais pela durabilidade e facilidade de limpeza.

Quer saber mais? Mande sua pergunta ou ligue para a FINITI: 16 3511 0900